Sexta de Dicas #43

Pedro Bopp
2 min readSep 10, 2022

Já passou da hora de conhecermos e compreendermos a nossa história. E se essa história for contada de um ponto de vista afro dirigido? E se ela contar como e por quem a nossa amada nação foi construída. E se ela questionar os nossos heróis? Com vocês, o projeto Querino, apresentado pelo jornalista Tiago Rogero, com participação da historiadora Ynaê Lopes dos Santos. A revista Quatro Cinco Um fez uma entrevista com eles, que tu escuta aqui. O Projeto Querino, com seu blog, matérias e podcast tu conhece aqui.

O Visual+mente fez um episódio especial para falar da revista Recorte, uma publicação digital, cria do Clube do Livro do Design da Tereza Bettinardi, que vem reunindo e disponibilizando o pensar design a partir de uma geração incrível de profissionais da área. A revista traz um olhar pra além do tradicional clipping visual, aprofundando a crítica, a escrita e indo para além em questões políticas e mercado de trabalho. Absolutamente necessário no Brasil. Escuta aqui.

O fado, belíssimo estilo musical tradicional português em geral não é muito dado a subversões da ordem. O duo Lila Tiago e João Caçador propõem quebrar essa norma, falando das dores e amores (muito mais dores que amores, daí a força da iniciativa) da comunidade LGBTQIA+. Misturando no estilo música pop eletrônica, o Fado Bicha lançou este ano (2022) seu disco de estréia “Ocupação”. Bora quebrar os preconceitos? Ouça aqui.

--

--